>> >>>> dr. ricardo alberto moreno - médico psiquiatra

 
Diretor Clínico do CESAME - Centro Especializado em Saúde Mental Moreno & Cordás
Diretor do GRUDA - Grupo de Estudos de Doenças Afetivas
(GRUDA) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das
Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HC-da FMUSP)
Professor do Departamento de Psiquiatria da FMUSP.
 
 
 
BIOGRAFIA

Ricardo Alberto Moreno é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Cursou os 3 anos de Residência em Psiquiatria junto ao Departamento de Psiquiatria da FMUSP, onde também obteve em 1996, o titulo de Doutor em Medicina.


Em 1983 fundou o Grupo de Estudos de Doenças Afetivas - GRUDA - no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP.


É médico assistente da mesma instituição desde 1986 e exerce as funções de coordenador do GRUDA, da Coordenadoria de Atendimentos Especializados, além de atividades assistenciais, de pesquisa e ensino junto a alunos de graduação, residentes, pós-graduandos e estagiários.


É professor de pós-graduação do Departamento de Psiquiatria e da Pós-Graduação em Fisiopatologia Experimental da FMUSP.


Em 1.999 fundou a Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos ABRATA - exercendo atualmente cargo de Presidente do Conselho Científico.
Em 2000 passou a ser Professor Médico Colaborador do Departamento de Psiquiatria da FMUSP.


É membro da Associação Brasileira de Psiquiatria e membro internacional da American Psychiatric Association, do lntemational College of Neuropsychopharmacology e sócio fundador da International Society for Bipolar Disorders. Representa o Brasil na Unión Latino Americana de Lucha Contra la Depresión - ULAD.


Mais recentemente, tornou-se membro da International Society for affective Disorders - Isdal e da New York Academy of Science.


Presta assessoria científica a diversas indústrias Farmacêuticas e a escritórios de advocacia


Publicou vários trabalhos relacionados aos transtornos afetivos, entre artigos em periódicos nacionais e internacionais, capítulos de livros, livros técnicos e é editor de livros e do Boletim de Transtornos Afetivos e Alimentares.


 
 
 
 

 

 

 





 


LINK